2006-09-13

Nancy, aqui vou eu!

Eu e a minha colega Xerazade fomos convocadas para ir a um Congresso de 2 dias em Nancy de França.
Para começar, arranjar voos para Nancy de França não é fácil e entre as opções de esperar 8 oito horas por uma ligação, sair às 6 da manhã (e perder 3 dias de trabalho em vez de 2 e 1/2) ou pagar balúrdios, lá me vi com um bilhete na mão que apenas implicava uma mudança de avião em Paris e que custava quase tanto como o que eu ganho num mês.
A empresa paga mas custa-me...

Dia da partida

Chegava a hora prevista para o embarque quando o avião encostou à manga de acesso.
"Uffff, estava a ver que nos íamos atrasar..."
Sucede-se a típica formação de fila porque o tuga é um gajo prevenido e mesmo que ainda não tenham chamado para o embarque, mal se apercebe de alguma acção junto à porta, forma logo fila porque tuga que é tuga não gosta de ficar atrás dos outros.
E de facto, agitação era o que não faltava com os assistentes de terra a correr entre a porta de embarque e o avião e nós a vê-los passar pela manga fora, mas sem aparentarem grande vontade de nos chamar para o embarque.
Reparámos então que estavam a tirar cadeiras do avião e aí comecei-me a preocupar.
Seguiu-se uma operação complexa de embarque de uma pessoa que chegou de ambulância e que foi carregada em braços para o interior do avião, juntamente com uma maca e um casal, que percebemos mais tarde serem um médico e uma enfermeira.
Nisto, começámos a ouvir nos altifalantes do aeroporto:
"Pedimos aos passageiros Rita Rabiga e Xerazade M. do voo para Paris que se dirijam à porta de embarque 41"
"Ai, o que terá sido agora?"
- Olá, nós somos a Rita e a Xerazade. Passa-se alguma coisa?
- Bem, tivemos de retirar as cadeiras dos vossos lugares por isso queríamos perguntar se não se importam de passar para a classe executiva.
- Ahhh! Está bem.
E, finalmente, embarcámos... com quase hora e meia de atraso.
A parte boa foi que tivemos direito a crepe de frango com maçã assada e a sobremesas (doce de coco e laranja VERDADEIRA), enquanto os passageiros da classe turística trincavam uma sandes mista.
A parte menos boa é que chegámos a Paris a uns escassos 10 minutos da hora marcada para a partida do voo para Nancy.

continua...

10 comments:

At 9/14/2006 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que aventura...e afinal o que tinha o sujeito da maca (tuga que é tuga quer saber tudo!)?

 
At 9/15/2006 1:58 da tarde, Blogger Ana said...

Uuii, aguardo ansiosamente o resto da história! Quem era o misterioso elemento que embarcou de maca: um elemento do SIS que viajava para França disfarçado?; o George Clooney que veio a Portugal fazer umas filmagens e queria regressar a casa incógnito?; um milionário excêntrico com um fetiche por macas e enfermeiras?
Sim, os leitores do Rabinho de Fora têm o direito de saber tudo, TUDO!!!

(PS - hoje resolvi usar a imaginação para me libertar do stress do trabalho. Ulálá!)

 
At 9/15/2006 7:07 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Raquel:
Ok, pronto, eu assumo, eu sou uma pessoa horrível!
Desprezível, egoísta!!
Com a preocupação de perder o outro voo, nem me interessei em saber o que tinha o(a) gajo(a) da maca...

 
At 9/15/2006 9:54 da tarde, Blogger Ck in UK said...

post excelente. O Tuga no aviao e realmente motivo pra criar um blog... eu ja vi cada uma...

 
At 9/15/2006 10:39 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Sim, come-se bem... na classe executiva!!! :))

Conta lá o resto... :))

 
At 9/19/2006 11:34 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Ana Flamenca:
hahahahaha
definitivamente, imaginação não te falta...
até começo a achar que a minha história não tem graça nenhuma.
Devia ter-te pedido conselhos antes de a escrever.
;))))))))))

 
At 9/19/2006 11:37 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

CK in UK:
O Tuga é sempre um bom alvo de estudo, sem dúvida.

 
At 9/19/2006 11:41 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Frenética:
Já vai, já vai...
;))))

 
At 9/20/2006 5:04 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Já agora... também queria ler o dia da chegada :)

 
At 9/27/2006 12:25 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Espumante:
Já estão disponíveis o dia da chegada e o dia seguinte.

 

Enviar um comentário

<< Home