2005-11-08

Até para o ano...

Teve de ser. Tive de me resignar.
Até agora, tinha andado a enganar o frio.
Uns casacões por cima de blusas sem manga...
Uns momentos arrepiados...
Mas o frio acabou por vencer.
Agitei a bandeira branca e pus-me ao trabalho.
Mudei para o guarda-roupa de Inverno.
Andei a tirar as camisolas dos saquinhos plásticos.
A retirar as protecções que escondiam as calças de fazenda e as saias de bombazine.
(obrigada mãe por me habituares a este ritual de mudança de estação; a roupa assim guardada está sempre impecável para vestir)
O meu quarto parecia uma feira.
Num montinho o que eu já não quero.
(só está a ocupar espaço, vou despachar isto)
Noutro montinho a roupa de Verão para lavar.
Noutro montinho a roupa de Verão que está pronta para arrumar.
(Até para o ano.....)
E tantos outros montinhos que já nem sei o que têm.
No final, o aspecto do meu guarda-roupa está diferente.
Agora predominam os castanhos, os pretos e os cinzentos.
A cor "fugiu".
Até eu estava quase a ficar cinzenta quando, em regozijo, notei:
As gavetas não estão cheias e ainda tenho cruzetas vazias.
Vou ligar à A. Temos de marcar, urgentemente, uma ida às compras!

5 comments:

At 11/08/2005 4:17 da tarde, Blogger MC said...

Ao ler este texto mas pensando noutro (Há gajas e Gajas) lembrei-me que podias acrescentar qualquer coisa do género:
Uma gaja que é Gaja arranja sempre motivo para ir às compras. Ora é porque está chateada, ora é porque muda a estação, ora é porque engordou, ora é porque emagreceu, ora é porque tem uma cena qualquer em que tem que estrear algo novo, ora é... ora é... porque é Gaja ou gaja :)

 
At 11/09/2005 4:25 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Falo por mim mas...
SIM, é verdade!

Vocês, homens, não entendem a alegria que é sair de uma loja com a sensação "era exatamente isto que eu queria"...
Aquela alegria que nos leva a fazer verdadeiras demonstrações quando chegamos a casa, que chegam a incluir passagem de modelos e tudo!....

 
At 11/09/2005 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hum... sabe tão bem ir às compras! Para espairecer, para comprar uma prenda, para aconselhar uma amiga sobre o que lhe fica melhor ;)))... ok, tá bem, e também para comprarmos coisas para nós...
Gaja que é gaja gosta de compras! Mas também gosta de homens, de chocolate, de amigos, de livros, de música, de dias de sol, de viagens, de perfumes...
Beijos flamenquitos para as gajas!

 
At 11/09/2005 10:49 da tarde, Blogger Criança em Crescimento said...

Eu ainda resisto! No armário ainda estão penduradas as saias e os vestidos, nas prateleiras as t-shirts e os tops. Mas os casacões já saíram à cena.

 
At 11/10/2005 3:26 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Flamenquita, mi carissima amiga:
(perdoa-me que o meu castelhano não é grande coisa)
Mal posso esperar por sexta feira...

BJ:
Pois, confesso que não sabia que afinal a BJ verdadeira era portuguesa...
Foi uma surpresa.
Já fui "cheirar" o teu blog. Sim, senhor! Tem pinta! :))))

 

Enviar um comentário

<< Home