2005-12-16

Escapadelas

R: Estou sim.
J: Boa tarde. D. Rita?
R: Exatamente.
J: Daqui fala J. Estou a ligar da TVCabo.
(Oh não! Que é que este gajo quer?)
J: D. Rita, gosta de cinema?
R: Gosto
J: Não estaria interessada em aderir a...
R: Ah, nem pense nisso! Já tive de aderir à SPORTV porque o meu namorado disse que ou aderíamos à SPORTV ou fazia as malas e saía de casa. Mas agora não quero mais canal nenhum.
(2 segundos de silêncio)
J: Bem, então obrigado e tenha um bom dia.

Hmmm, foi rápido. Pelos vistos, esta é boa.
Para a próxima digo que, se aderir a algum canal, o meu marido me bate.

É que agora com os telemóveis não posso usar o truque que a minha mãe usava com os telefones fixos: "Ah, aqui fala a empregada. A patroa não está. Tente mais tarde."

11 comments:

At 12/16/2005 1:54 da tarde, Blogger joaninha said...

Ha! Ha! Ha! A minha mãe usa o mesmo truque, tanto para o telefone como para a campaínha. É muito bom! As mães sabem-na toda!

 
At 12/16/2005 3:31 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Ah, pois sabem!
Só que, com a evolução tecnológica a este ritmo, vemo-nos obrigadas a "adaptar" os truques das mães.
Mas lá que são uma óptima fonte de inspiração, lá isso são.
:)))))))))))

 
At 12/16/2005 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha que a minha avó usa sempre esse truque: vao à porta e diz que a patroa não está e os gajos bazam mesmo! :)

 
At 12/16/2005 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vá lá, ao menos não te deixam 54, perdão 55, mensagens na caixa de email ;-)))
Besitos

 
At 12/18/2005 11:35 da manhã, Blogger Criança em Crescimento said...

Ah, mas eu já usei esse truque: ela agora não está... saiu e esqueceu-se do telemóvel em casa...
Mas adoptei agora uma nova postura: quando me ligam da tv cabo para aderir a mais uma procaria qualquer chamo-lhes vigaristas e ladrões e proveito sempre para repisar em todas as minhas reclamações. É remédio santo e desligam logo.

 
At 12/18/2005 6:49 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Raquel:
tal como nós aprendemos com as mães, as mães aprendem com as avós.
São as tradições familiares a passar de geração em geração.
:)))))))))))))))))
PS: o blogger já te deixa assinar como Raquel. Iupi!!!!

 
At 12/18/2005 6:54 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Flamenquita:
Eu é que não lhes dou o meu e-mail para as mãos...
Senão, não sei, não sei...
Mas realmente as 55 mensagens em 3 ou 4 dias só mesmo nós a tentar marcar o jantar de Natal.
Ah Ah Ah Ah Ah!!!

 
At 12/18/2005 6:57 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

BJ:
Essa das reclamações também é boa. :))))
Vou anotar na minha lista "Métodos para despachar os gajos da TVCabo".
Às vezes que eles ligam, todas as ideias dão jeito. ;)

 
At 12/20/2005 12:20 da manhã, Blogger mixtu said...

Boa... que chatos esses gajos... no fixo: "é o titular do telefone? NÃO!

 
At 12/20/2005 10:39 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Pois é, Mixtu, pois é...

 
At 12/23/2005 3:18 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Pois, mas só me ensinaste estas coisas há uns dias...
Mas fica aqui na manga ;)

 

Enviar um comentário

<< Home