2006-01-03

Chouriços para todos!

No dia 26 de Dezembro, passei a tarde toda a fazer arrumações.
Tinha de arranjar espaço nos armários para guardar os artigos é-giro-mas-eu-já-tinha-três e mas-há-alguém-que-pensa-realmente-que-eu-quero-isto? que recebi este Natal.
Este ano, felizmente, os presentes pertencentes à segunda categoria foram muito poucos mas aconteceu-me receber de uma pessoa exactamente o mesmo que ela já me tinha oferecido em 2003.
E é por isso que, pensando bem, já há alguns anos que, por volta do dia 26, me ponho a pensar "Isto da troca de presentes de Natal tornou-se uma estupidez!".
As compras são feitas a correr e sem pensar muito que "não há tempo e ainda há mais 10 lojas onde quero ir".
E acho que é por isso que, de ano para ano, me custa cada vez mais interiorizar a chegada do Natal e faço cada vez mais tarde as compras dos presentes.
Eu já tentei as prendas faça-você-mesmo mas todos os anos ter imaginação para um faça-você-mesmo diferente é difícil...
Eu já pensei em sugerir "E se, para o ano, não houvesse presentes?".
Mas imagino um monte de caras aterradas a olhar para mim...
"Mas o que é que esta diz? Enlouqueceu? Onde já se viu Natal sem presentes?".
Então, numa conjugação de resoluções de ano novo com balanço de Natal, decidi que para o ano os meus presentes vão ser consumíveis.
Por isso não se espantem se receberem um chouriço, um queijo, uma garrafa de vinho.
Se se gastar, que façam bom proveito.
Se se estragar, vai parar ao lixo e não chateia ninguém.


19 comments:

At 1/03/2006 2:12 da tarde, Blogger MC said...

Boa ideia essa dos consumíveis :)
Olha eu não sei se me vais dar presente mas como não gosto de vinho (ainda não aprendi a gostar; se fosse whisky... hummmm...), não aprecio chouriço (carnes não é comigo), fico satisfeito com um queijo. Acho que desde o Natal já devorei 2 inteirinhos ;) Ahh, esuqecia-me de dizer que, como Gajo esquisito que sou, não gosto de todo o tipo de queijos... mas depois envio-te a lista das marcas de queijo que gosto :)))))))

 
At 1/03/2006 4:09 da tarde, Blogger joaninha said...

não é nada má ideia...

 
At 1/03/2006 4:44 da tarde, Blogger gaja said...

O chocolatinho tb é já um clássico natalício...

 
At 1/03/2006 7:13 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Gostei desta ideia. Nada como um bom brie, ou um litro de azeite. :) Um feliz 2006.

 
At 1/03/2006 7:47 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

MC:
Lá estás tu com as tuas esquisitices...
A minha mãe sempre diz "Não gostas? Põe na beirinha do prato!"
Olha-me este com exigências!
;))))))))))))))))))))))))

 
At 1/03/2006 7:49 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Joaninha:
Queres combinar?
Eu ofereço os chouriços e tu os queijos? :)

 
At 1/03/2006 7:50 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Gaja:
É, o chocolatinho é um clássico mas já está muito visto ;)

 
At 1/03/2006 7:52 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

LicasTricas:
Sim, o prometido é de vidro.
E ainda bem que gostaste da ideia porque já estás na minha lista.
(não, ainda não tenho lista para o Natal 2006. Não consigo ser assim tãããooo antecipada. Mas quando tiver...)

 
At 1/03/2006 7:54 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Folha de Chá:
Benvinda ao RdF!!!
O brie e o azeite também não estão mal mas, para ti, para acompanhar o chá, umas bolachinhas de manteiga.
Que achas?

 
At 1/04/2006 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa, podem também ser filmes TRI-X PB.

 
At 1/04/2006 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo que o Natal é um exagero de prendas. Este ano, com o Pedrinho, passei mais tempo a abrir as prendas dele (e ele não liga nenhum! Tem 7 meses) do que o resto das pessoas todas!
Agradeço a quem ofereceu roupinha, pq essa faz mta falta.
Os brinquedos - acreditam que ele teve 6 jogos de música, aí uns 8 peluches, 1 carro em tamanho normal (acolchoado, giro, esse fomos nós que demos), sei lá, prendas e prendas.
Para o ano vou ver se convenço os avós a comprarem 1 brinquedo e já chega! Acho q vai ser difícil... ;)))
Ontem estava a falar com um cliente e ele diz que chegou ao exagero de dar brinquedos antigos dos filhos que ainda nem sequer tinha tirado da caixa! E que os filhos nem deram conta, pq tem imensos!
Gostava que o meu filho se lembrasse do que recebeu pelo Natal, pelos anos, e que tivesse tempo de brincar com todos os brinquedos... será que vou conseguir?

Qto às prendas de 2006, vou tentar fazer o q faço todos os anos, uma prendinha feita por mim. Dá mto trabalho (ainda por cima este ano com um bébé), mas acreditem que o faço com tanto carinho que acho q as pessoas que recebem o sentem!

Desculpem o exagero da conversa, mas este pós-Natal está a ser um pouco complicado de digerir e, depois, tive férias e tempo para pensar!

Beijocas!

 
At 1/04/2006 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa ideia....para o ano já sei que me darás a minha sobremesa preferida!!!!!!......

 
At 1/04/2006 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Ritita, eu bem que me esforcei para te dar ideias de prendas faça-você-mesmo... quanto aos presentes é uma história complicada realmente (espero não ter sido eu a dar-te a mm prenda de 2003 mas não prometo ;-) ). Acrescenta na lista de queijos, enchidos e afins as compotas ou as bolachinhas com extenso prazo de validade, não? Olha, tenho uma amiga que me deu uma lata de chá e eu adorei (ok, não é um chá qq, é um Christmas Tea trazido directamente de Londres... mas uma Cidreirazinha já chegava!).
Besitos

PS - já tava com saudades do blog :-))

 
At 1/04/2006 1:15 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

RRoque:
Filmes e caixas para guardar slides e CDs para arquivar as fotos digitais...
Ai, tantas ideias!
Vou ter de anotar isto tudo senão esqueço-me.
Não sei a quem saio assim esquecida... ;)))))

 
At 1/04/2006 1:23 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Inês:
realmente, as pessoas entusiasmam-se com as crianças e acho que caem em exagero! Eu não me lembro de ser assim quando era pequena mas lembro-me disso acontecer com os meus primos mais novos e da minha tia também oferecer a instituições vários brinquedos por abrir.
Por isso é que te presenteio (ou melhor, ao Pedro) sempre com roupa. Ainda por cima nesta fase que eles gastam tanta e estão sempre a precisar de nova. Ainda por cima o teu, ao ritmo a que cresce... ;)

E sim, gostamos muito das prendinhas feitas por ti. Muito práticas. E espero que continues com imaginação para os faça-você-mesmo.

E desculpem a extensão mas, lá diz o povo "comentários longos requerem respostas longas". Ou lá como é...

 
At 1/04/2006 1:25 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Teu cunhado preferido:
"Meu cunhado preferido?
Não estou a ver...
Quem será?"
:))))))))))))))))))

A tua sugestão será considerada ;)

 
At 1/05/2006 12:57 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Flamenquita:
Uma das tuas ideias, se calhar, ainda vai ser aproveitada mas em outras circunstâncias. Não posso revelar mais ;)
Claro que não foste tu a oferecer-me o presente repetido. :))))
Obrigada pela manifestção de saudades mas como sabes estive de férias e, em férias, a preguiça é AINDA maior do que quando se trabalha.

PS: Existe Christmas Tea? É de azevinho, canela e gengibre? :)))

 
At 1/06/2006 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, eu não sabia que existia Christmas tea. Cheira a canela mas não sabe a canela (estranho, não?). Vou tentar perceber de que é feito e depois aviso, sim?
Besitos

 
At 1/06/2006 7:19 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Flamenquita:
Se calhar podias era conferenciar com a Folha de Chá.
Ela, pelos vistos, é que percebe do assunto.

www.sometea.blogspot.com
(Folha de Chá, olhá publicidade!)

 

Enviar um comentário

<< Home