2006-01-30

Rescaldo do dia seguinte

Ontem fui até ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, assistir ao jogo Rio Ave - FC Porto.
A temperatura a que os corpos dos espectadores estavam sujeitos já não tornava a situação muito agradável mas pensar que se vai assistir a um jogo de futebol da Super Liga portuguesa e acabar por ver algo muito mais parecido com um jogo solteiros-contra-casados tornou a experiência quase dolorosa.
Ai as saudades que eu tive do meu sofá, do meu aquecimento central, da minha chaleira eléctrica...


A meio da segunda parte comecei a torcer por que nenhuma das equipas marcasse golo.
É que o resultado 0-0 é o único que traduz com justiça o que se passou naquele jogo.
E o que se passou no jogo foi basicamente isto:
- aos 22 min, Rita puxa a gola do casaco para cima
- aos 37 min, Rita começa a bater com os pés no chão para aquecer
- aos 51 min, Rita esfrega as pernas com as mãos para aquecer
- aos 52 min, Rita desiste de tentar manter-se quente
- aos 53 min, Rita percebe que, definitivamente, os jogadores do FCP estão com o cérebro congelado
- aos 92 min, Rita e vários outros espectadores conseguem finalmente um motivo para se manifestarem efusivamente quando a bola entra na baliza do FCP. A jogada já tinha sido invalidada pelo árbitro auxiliar mas à falta de melhor...

E, no rescaldo do dia seguinte: o FC Porto continua em primeiro porque, apesar de tudo, as outras equipas não conseguem fazer melhor e eu tenho, pela primeira vez em muuuuitos anos, cieiro nas maçãs do rosto, o que me dá um certo ar campestre.

15 comments:

At 1/30/2006 9:07 da tarde, Blogger MC said...

Que querias?
Vais ver amadores...
:)))))))
Vai ao Bessa e garanto-te que não tens frio nem torces para que o resultado fique 0-0...

 
At 1/31/2006 1:10 da manhã, Blogger José Carlos Gomes said...

Isso mesmo, vai ao Bessa! :)))

 
At 1/31/2006 8:20 da manhã, Blogger joaninha said...

Escolheste um rico dia para ir... ihihihihih!

 
At 1/31/2006 10:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ok, Ok, o jogo foi uma seca.... Mas escusavas de descarregar a fúria no carro do homem ;)

Eu até gostei que empatassem(porque torço pelas duas equipas), mas podia ter havido uns golinhos para animar.

Mais valia teres ficado lá em casa no quentinho a ajudar-me no tapete!

 
At 1/31/2006 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cieiro nas maças do rosto!!!...ar campestre!!!.....estou morto por te ver....quanto ao frio, lá diz a sabedoria popular que "O frio conserva as carnes"....

 
At 1/31/2006 11:56 da manhã, Blogger Carlota said...

Bem, assim já sabes! Da próxima vez ficas em casa!
E se gostas de futebol, podes sempre ver na televisão!
Beijola

 
At 1/31/2006 12:07 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

MC:
Vou ao Bessa fazer o quê?
O que é que se passa por lá?
;))))))))))))))))

 
At 1/31/2006 12:09 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

JCG:
Olha outro! ;)
Esta caixa de comentários está toda aos quadradinhos...

 
At 1/31/2006 12:10 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Joaninha:
O dia não foi muito bem escolhido, não.
Mas os calendários de futebol não são feitos com base na meteorologia...

 
At 1/31/2006 12:11 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

JVC:
:)))))))))))))
Sim, ontem de manhã toda a gente me dizia que eu estava muito "coradinha"

 
At 1/31/2006 12:12 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Buza:
Está combinado.
Para a próxima, o gajo vai ao futebol e eu fico a ajudar-te no tapete.
No quentinho. Hmmm!

 
At 1/31/2006 12:14 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Teu (meu) cunhado preferido:
Se depender da minha fúria a pôr creme nas maçãzinhas, não me vais chegar a ver com "ar campestre"
:)))))))))))))))))))))))))))))))

 
At 1/31/2006 12:15 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Carlota:
Lá para o Verão, volto aos estádios. ;)

 
At 2/01/2006 8:18 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Mas que grande corajosa. Ir ver futebol (bléch!) e com estas temperaturas baixíssimas. :)

 
At 2/02/2006 10:51 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Folha de Chá:
Digamos que me levaram...
E eu deixei-me ir ;)

 

Enviar um comentário

<< Home