2006-01-19

TV no feminino

Hoje ouvi na rádio uma notícia que não podia deixar passar em branco.
A mesma notícia pode ser lida no Jornal de Notícias de ontem.
O título é "Mulheres consumiram mais televisão em 2005".
Dado que o desemprego tem aumentado a olhos vistos e que a maior percentagem de desempregados é do sexo feminino, não me espanta absolutamente nada que as mulheres vejam cada vez mais televisão.
O que me espantou é o que elas vêem.
Segundo o estudo da Marktest, a liderar o ranking de programas mais vistos pelo público feminino aparecem...
... pasmem... pasmem...
as transmissões de futebol!
À frente das telenovelas da TVI e das produções da Globo transmitidas pela SIC!
Pelos vistos, já em 2004, se tinha notado esta preferência das mulheres pelas transmissões de futebol mas, na altura, atribuiu-se o "fenómeno" às transmissões do Euro 2004 que juntavam famílias inteiras em frente ao televisor.
Mas o "fenómeno" continua, subsiste, mesmo sem Euro 2004.
Talvez as mulheres tenham percebido que é muito mais interessante assistir a um programa:
"Carlinhos passa a bola a Titinho. Titinho é parado em falta pelo Tó Pé. Na reposição da bola, Chiponga lidera uma jogada de ataque. Matenga afasta o esférico que sai pela linha de fundo. Canto marcado pelo Velnotivok. Pestortez cabeceia contra um defesa."
do que a um programa:
"Maria Luísa foi falar com o pai, António Afonso, para esclarecer se Luís Bernardo é seu irmão ou se é primo do Francisco Gil, que em menino foi levado de casa dos seus pais por uma criada."

14 comments:

At 1/20/2006 8:22 da manhã, Blogger joaninha said...

Estou pasmada!!!! Preferia não ver televisão!!!

 
At 1/20/2006 4:01 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Futebol?? Futebol?? FUTEBOL???!!!

 
At 1/20/2006 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem me dera que em minha casa "este" inquérito fosse verdadeiro.....sempre via mais futebol....
Mas na realidade, entendo esta questão pelo seguinte;
- Numa novela, se assistirmos ao episódio de 2ª feira e perdermos o resto da semama, não há problema, porque em todas as novelas existem 3 fases....uns 5 capitulos inicias para apresentar as personagens.....depois uns 120 capitulos para a por a render o produto e finalmente 3 ou 4 capitulos em que os que se tem que casar...casam todos num só episódio....os que tem de morrer também morrem todos num só episódio e por fim o meu preferido...ou seja a vedeta da novela, em dois episódios casa, engravida e ainda vemos o filho....excelente.
- Agora pergunto, já viram algum jogo de futebol igual??!!!.....impossível......

Em função disso....viva o desporto na TV e abaixo todos os tipos de novelas......

Tenho dito......

 
At 1/20/2006 5:43 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Futebol? Futebol? Bléééééch... Essas senhoras só podem estar destorteadinhas de todo. eh eh eh

 
At 1/20/2006 10:27 da tarde, Blogger Carlota said...

Olha... Francamente, NÃO ACREDITO!
Não pode ser verdade!
A única explicação que encontro é que alguém fez muitas perguntas a homens que recentemente mudaram de sexo. :)
Bom fim de semana!

 
At 1/21/2006 12:43 da manhã, Blogger José Carlos Gomes said...

O mesmo estudo diz ainda que o jornal mais lido pela mulheres é o "Dica da Semana" (não é gozo, foi o resultado obtido). Contra as minhas expectativas a "Maria" não é a revista mais lida pelas senhoras, sendo batida pela "Notícias Magazine".

 
At 1/21/2006 8:48 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Joaninha:
Eu também fiquei pasmada mas eles dizem que é assim...

 
At 1/21/2006 8:52 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Galinha:
E telenovelas? Telenovelas? TELENOVELAS?
Eu, pessoalmente, para telenovelas não tenho paciência.
Para futebol ainda vou tendo, apesar de, muitas vezes, acabar por adormecer a meio do jogo (os jogos do nosso campeonato são normalmente tão "tépidos"...) ou pego num livro e levanto os olhos para a televisão quando o volume da voz do comentador aumenta.

 
At 1/21/2006 8:55 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Teu (meu) cunhado preferido:
Tu tens uma razão de queixa!
Numa casa com 4 TVs para 5 pessoas, não acredito nem um bocadinho que não vejas todos os jogos que te apetece...
Quanto às telenovelas, estás cá um perito!
Podias tirar um doutoramento sobre isso. ;))))))))))))))))))

 
At 1/21/2006 8:56 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Folha de Chá:
Estou a chegar à conclusão que quem fez este estudo não consultou as mulheres que vêm a este blog...
:)))))))))))))))))

 
At 1/21/2006 9:01 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

JCG:
Dica da Semana? Não conheço.
(será que é bom não conhecer?)
Mas pensavas que era a Maria????
Mas essa revista ainda continua assim tão em voga?
Confesso que estou completamente por fora deste assunto.
Eu só leio a Visão e só às vezes.
E folheio a Caras no cabeleireiro, como qualquer gaja ;))

 
At 1/21/2006 9:07 da tarde, Blogger José Carlos Gomes said...

O Dica da Semana é o jornal dos supermercados Lidl.
E, sim, a Maria continua em voga. E não me surpreende nada que as mulheres vejam futebol a dar com um pau...
É impressão minha ou percebo mais de mulheres do que as ditas? :)

 
At 1/22/2006 4:59 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

JSG:
Ah, bom! Eu não faço compras no Lidl... Está explicado.
E esse é o mais lido? hmmmm...

 
At 1/23/2006 9:26 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Carlota:
desculpa, passei-te à frente.
Não sei como aconteceu.
Eu também não queria acreditar mas o resultado do estudo é este.

 

Enviar um comentário

<< Home