2006-03-23

Há dias assim

Reunião às 10 horas no centro do Porto.
Centro do Porto significa estacionar a, pelo menos, 500 m do local da reunião.
Já em vias de chegar atrasada, saio do carro de gabardina vestida e guarda-chuva em riste.
Os 500 metros percorridos são mais do que suficientes para que eu fique com a parte de trás das calças ensopadas e para que o guarda-chuva se vire ao contrário por duas vezes, talvez transtornado pela visão dos 2 cadáveres de indivíduos da sua espécie que jazem no passeio.
Chegada ao local de reunião, tento pousar a gabardina e o guarda-chuva de forma a que não molhem os casacos dos outros, sequinhos.
(Sim, porque, os "outros" têm direito a lugar na garagem do prédio. Grrrr!)
"Ainda não chegou ninguém? Vou tomar um cafézinho."
Cruzo-me com uma colega, que me pergunta com um sorriso rasgado:
- Então, hoje andas por aqui?
- Sim, temos uma reunião.
- "Temos"? Eu não tenho nada marcado na minha agenda. Tens a certeza?
- Hoje é dia 23, não é? Então, tenho a certeza.
- Mas eu hoje não posso. Vamos ter de marcar para outro dia.
Marcado o "outro dia", visto a gabardina molhada.
Mais uma vez percorro os 500 m debaixo de chuva e sacudida pelo vento.
Desta vez, consigo ensopar a parte da frente das calças.
Entro no carro e com o guarda-chuva e a gabardina consigo molhar o banco, o volante, o lado interior da porta...
"Bem, só vou começar a trabalhar às 11h e já tenho o cafézinho tomado. Há dias que começam bem."


13 comments:

At 3/23/2006 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é cunhadinha, eu também já apanhei 2 molhas hoje...Na hora de almoço fui comprar uma prenda, deram-me um saco de papel... a meio do caminho fiquei com o embrulho estatelado no chão,o saco desfez-se....

Chuva é mau..., vento é mau..., chuva e vento é horrível!

Estou farta do Inverno!

 
At 3/23/2006 9:02 da tarde, Blogger MC said...

E se usasses o teu sorvedouro caprichoso (ver post de 2006-03-14) não podias evitar essa molha de 500 metros?
;)

 
At 3/23/2006 9:39 da tarde, Blogger Carlota said...

Por uma vez que seja, aí choveu e por aqui esteve um lindo dia de sol!
Pena que tenhas sofrido tanto com isso...
Beijola

 
At 3/24/2006 12:14 da manhã, Blogger Sinapse said...

Parece que a Primavera pregou uma partida a todos!
Por cá, apareceu ... o que não é normal!
E por aí ... bom, foi o que se viu!




- Boa noite -

 
At 3/24/2006 11:12 da manhã, Blogger e said...

também eu levei com uns litros em cima... entre a casa da música e o campo alegre contei os guarda-chuvas que ia encontrando "mortos", foram mais de 30!

 
At 3/24/2006 11:26 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Buza:
Espera que a prenda não fosse para mim ;)))))))))))))
Do Inverno, acho que estamos todos fartos.

 
At 3/24/2006 11:27 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

MC:
Ligava à Radio Taxis?
:)))))))))))))))))))

 
At 3/24/2006 11:29 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Carlota e Sinapse:
Pois, já soube que em Bruxelas tem estado menos cinzento do que é costume...
Ainda bem para as duas.
Aproveitem o sol!

 
At 3/24/2006 11:31 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
Estes dias são muito maus para os guarda-chuvas e muito bons para os seus vendedores.
PS: Andámos pelos mesmos lados...

 
At 3/24/2006 5:29 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Eu não uso guarda chuva. O cabelo sempre fica despenteado, mas pelo menos não dou nenhum mau jeito ao braço ao tentar segurar o guarda chuva.

E mandar a tua colega àquela parte, não te apeteceu??

 
At 3/24/2006 6:10 da tarde, Blogger Teresinha said...

Ola =) gostei muito do blog, parabens! irei voltar

 
At 3/24/2006 6:51 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Frenética:
Se eu não levasse guarda-chuva, ficaria TODA ensopada e não só com as calças. Não teria sido muito agradável...

A minha colega, no fundo, não teve culpa porque o que falhou foi a porcaria da agenda electrónica de marcação de reuniões que não lhe registou o "evento". Eu, como tenho agenda em papel porque sou uma cabeça de alho-chocho, não sofro dessas falhas.

 
At 3/24/2006 7:04 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Teresinha:
Olá e bem vinda ao RdF!!
Volta sempre que quiseres. A porta está sempre aberta. ;)

 

Enviar um comentário

<< Home