2006-03-03

Curiosidade (2)

Os peixinhos dourados são 30 vezes mais resistentes às toxinas produzidas pelas cianobactérias* do que os ratinhos.



Esta informação não me surpreende absolutamente nada.
Dado que os peixinhos dourados passam a sua vida a nadar nos próprios excrementos, não me admira que sejam mais resistentes do que muitas outras espécies.

Ai, os assuntos a que me dedico ultimamente!...


* Cianobactérias (também chamadas algas azuis) são um grupo de microrganismos procariotas, que possuem clorofila a e realizam fotossíntese, e que aparecem frequentemente em águas doces e salgadas. Algumas espécies de cianobactérias podem libertar toxinas, o que pode causar problemas de saúde pública e animal.

10 comments:

At 3/03/2006 1:57 da tarde, Blogger joaninha said...

Temas interessantes aqui neste blog! Ihihihihihhi. Continua.

 
At 3/03/2006 2:51 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Mas porque é que ninguém muda a água aos pobres dos peixinhos???

 
At 3/03/2006 3:11 da tarde, Blogger Carlota said...

É por essas e por outras (mas mais pelas outras) que eu preferia ter peixes em casa, em vez de ratinhos!
Beijola e bom fim de semana!

 
At 3/06/2006 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Preocupante! Muito preocupante! Com os nossos políticos a chafurdar na merda que fazem toda a vida...

 
At 3/06/2006 9:51 da tarde, Blogger e said...

pronto, já lá está a resposta no bonecas a arder...

as minhas desculpas pela demora, sabes como é... dos urais para o noroeste português ainda vão uns quilómetros!!!

para que tudo regresse ao normal, à guisa de umas desculpas, o rabinho de fora já está a arder;)

 
At 3/07/2006 11:19 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Joaninha:
Temas interessantes que me pôem a ler... ;)

 
At 3/07/2006 11:21 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Folha de Chá:
Mas...
Era eu que tinha de fazer isso?
Era uma tarefa minha?
Ninguém me disse nada!
Ooooops!

PS: Muda-se a água, eles voltam ao mesmo...

 
At 3/07/2006 11:22 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Carlota:
Pronto, agora já conheces mais uma vantagem... ;)

 
At 3/07/2006 11:25 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

RRoque:
Hmmm? De certeza?
Não será mais os políticos a fazer merda e nós a chafurdarmos nela?
Ao fim de algum tempo ficamos como os peixinhos. Careless*.

* desculpem o estrangeirismo mas não encontrei em português uma palavra que traduzisse tão bem o que quero dizer

 
At 3/07/2006 11:29 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
A minha "ameaça" não era para ser levada a sério.
Acho que ando apenas numa fase curiosa :)))))))))))))))
Já lá passei (no Bonecas A Arder) a deixar mais umas achas.

PS: o rabinho de fora está arder? deste-lhe umas palmadas? :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home