2006-02-20

Birra











O meu desertador é birrento.

Há dias em que não cumpre a sua função: despertar-me.

Eu compreendo que a tarefa não é fácil.

Desperta pontualmente para me avisar que são horas de levantar.

E eu mando-o calar. Uma vez. Duas vezes. Às vezes mais...

"Ahhh, agora não! Volta a chamar-me daqui a 10 minutos."

E acciono o botão Snooze.

Para não falar nos olhares fulminantes que lhe lanço.

Isto, claro, quando consegue finalmente que eu abra os olhos para ele.

Então, de vez em quando, ele revolta-se.

Mas fá-lo discretamente. De forma a que eu não o possa culpar de nada.

Porque ele liga-se à hora marcada. Mas com o volume no mínimo!

Nesses dias, o que me vale é que, do outro lado da cama, há outro despertador.

É que a vida a dois tem muito de partilha mas também de duplicação de recursos.

11 comments:

At 2/20/2006 4:46 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Pois, e o outro despertador tb tem um som potente... principalmente qdo está a dormir! ;))
Certo? ;))

 
At 2/20/2006 7:18 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Nada como um reforço, para evitar atrasos. :) Boa semana. :)

 
At 2/20/2006 7:48 da tarde, Blogger Carlota said...

Os pobres dos despertadores, se tivessem sentimentos, seriam dos seres mais infelizes à face da terra.
Estamos sempre a refilar com eles, a dar-lhes patadas de dez em dez minutos e fulminamo-los com o olhar.
Cá em casa há três despertadores: dois electrónicos e um... humano, de 3 anos, que desperta com a pontualidade de 20 a 30 minutos antes do electrónico. A esse, contudo, não lhe dou nenhuma patada. Dou-lhe um lugarzinho na minha cama. É um despertador cheio de sorte! ;)

 
At 2/21/2006 12:00 da tarde, Blogger joaninha said...

O meu despertador tem dois alarmes. Que bem! Também foi por isso que o compramos. Mas o que me irrita mesmo é a luz verde no escuro. Grrrrr!

 
At 2/22/2006 12:13 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mão Frenética:
Existe mesmo outro despertador.
Não era nenhuma metáfora.
Nós temos 2 despertadores!!!
E mesmo assim, às vezes é difícil porque já estou tão habituada a dormir com barulho que estou a ficar imune a despertadores...

 
At 2/22/2006 12:14 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Folha de Chá:
Mesmo com reforços, às vezes, é tão difícil sair da cama ;)

 
At 2/22/2006 12:18 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Carlota:
Pois é, os despertadores humanos não têm um botão de Snooze mas são um mimo! ;)

 
At 2/22/2006 12:19 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Joaninha:
Também já há despertadores 2 em 1?
Não conhecia...

 
At 2/23/2006 1:35 da tarde, Blogger e said...

nada melhor que uns bons gritos de manhã, para se acordar preparado a enfrentar mais um dia desde mundo rebelde.

 
At 2/24/2006 6:10 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
Ui, ui, ui!
Acordar com gritos?
Não obrigada. ;)

 
At 3/08/2006 10:58 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

Vaiserumlucho:
Obrigada, obrigada... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home