2006-03-24

Vem a mim!

Do mar de além
Vem da Colômbia e da Índia vem!
Vem como Baco,
Solto e inebriado.
Traz fauna e flora

Num branco lácteo, do mar sem fim,
A mim, a mim!
Vem com trombeta estridente e fina

Pela colina!
Vem com tambor a rufar
Pela beira-mar!
Vem, Primavera!
Vem do mar sem fim
A mim, a mim!

Não faças de conta.
Não estou eu pronta?

Eu, que espero e conto os dias
Que te estendo as mãos vazias.
Vem do mar sem fim
A mim, a mim!

escrito a partir de uma "transfiguração completa" do Hino a Pã de Fernando Pessoa

6 comments:

At 3/24/2006 4:21 da tarde, Blogger MC said...

Ao mais alto nível!

 
At 3/24/2006 5:29 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Tás um bocadinho obcecada com isto da primavera, não estás?? :)))

 
At 3/24/2006 6:37 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

MC:
Oh, dizes isso só porque é Fernando Pessoa...
(eu com o meu ar modesto) ;)

 
At 3/24/2006 6:38 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Frenética:
Achas?
Porque é que dizes isso?
:)))))))))))))))))))

 
At 3/27/2006 9:21 da manhã, Blogger joaninha said...

Ultimamente este blog está muito poético! Muito bem!

 
At 3/27/2006 7:15 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Joaninha:
Eu diria que são influências da Primavera mas depois acusam-me de estar obcecada...
:))))))))))))))))))))

 

Enviar um comentário

<< Home