2006-12-21

Bem-vindo, Inverno!


The Garden of the Tuileries on a Winter Afternoon de Camille Pissarro

Todos os anos, quando chega o Inverno, sinto sempre uma certa saudade do Verão, do calor, das cores, dos tecidos leves e das brisas frescas, do cheiro a maresia e a fruta madura.
O Verão parece-me sempre muito curto, deixando a sensação "ainda-agora-começou".
E o Inverno parece-me sempre muito longo.
Mas este ano foi diferente.
O Verão começou em Maio, quando veio o calor e as minhas primeiras férias, e só terminou em Setembro.
Durou, rendeu e soube muito bem.
Mas, ao mesmo tempo, isso faz com que me saiba também muito bem este início de Inverno.
Como o Verão me encheu as medidas, despedi-me dele sem saudade.
E recebi o Inverno como uma lufada de ar fresco (e bem fresquinho que tem sido...).
Com o frio, as cores pálidas, as camisolas grossas e fofinhas, as refeições com enchidos e castanhas assadas, o cheiro a chá e a doces com canela.

Afinal, o Inverno até sabe bem...
E não tarda nada, o Verão está de volta.

11 comments:

At 12/22/2006 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu só não gosto muito que anoiteça tão cedo... gosto dos dias grandes! Mas gosto do tempo que tem estado, frio mas com sol! E pensando bem os dias já vão começar a crescer...

bjs

 
At 12/22/2006 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu não gosto muito do Inverno....é que é nesta altura que o meu trabalho AUMMMMEEENNNNTTTAAAA!!!!!.....mas por outro lado sempre me dei mal com o calor.....cá por mim poderia ser sempre PRIMAVERA, OUTONO, PRIMAVERA, OUTONO......

BJS...

 
At 12/28/2006 3:12 da tarde, Blogger Ana said...

Prefiro o Outono ao Inverno... apesar de ser uma "filha" do Inverno. Mas adoro Pissarro e adoro Paris por isso aqui fica o meu aplauso pela escolha da imagem ilustrativa!
Besitos

 
At 1/11/2007 11:28 da manhã, Blogger e said...

eu gosto das estações todas do ano. e aqui no planeta zosma 4 temos muito por onde escolher, é tudo muito mais complicado. já em valongo era o mesmo...

 
At 1/12/2007 12:03 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Buza:
Sim, é verdade, isto de sair do trabalho e já ser de noite, não tem lá grande graça.
Mas já se nota que os dias estão a ficar maiores...

 
At 1/12/2007 12:07 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Meu cunhado preferido:
Também... tens de trabalhar de vez em quando... ;)
Para teres uma menor amplitude de temperaturas ao longo do ano, podes-te mudar para os Açores...
Eu depois peço à tua mãe para te enviar os ovos por DHL ;)

 
At 1/12/2007 12:08 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Ana Flamenca:
Sim, sim, viva Paris!!!
Besitos

 
At 1/12/2007 12:12 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
Em Zosma 4 podes escolher a estação em que estás?
E em Valongo também se pode fazer isso?
Tenho de ir a Valongo ver como é que é isso...
A Zosma 4 é mais complicado... onde é que posso arranjar um mapa interplanetário?

 
At 1/15/2007 9:20 da tarde, Blogger e said...

a estrela zosma fica na constelação leão. o o planeta zosma 4 é o 4º a orbitar aqui, a contar vindo da estrela!

e como vivo num satélite à volta do zosma 4, as estações do ano variam conforme a translação do planeta mãe... e a translação deste satélite em relação ao mesmo planeta! muito complicado, portanto.

já em valongo, costuma estar sempre inverno, não há muito por onde escolher... mas ainda assim é complicado porque o inverno é muitas vezes transfigurado!;)

beijinhos*

 
At 2/10/2007 7:45 da tarde, Blogger e said...

inverno... inverno... inverno...

 
At 2/23/2007 3:05 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Também já estava a ficar farta deste "Inverno"...
;)

 

Enviar um comentário

<< Home