2005-11-21

Roupa Rabo-de-Fora

Comprar roupa é uma tarefa na qual tenho acumulado alguma experiência.
Graças a isso, desenvolvi alguns truques.
A roupa vai ser usada enquanto fazemos variados movimentos.

E, por isso, é importante testar o lado prático de cada peça.
Por exemplo, quando compro uma blusa mais decotada, faço o teste do espelho.
Debruço-me em direcção ao espelho.
Se vir reflectida a imagem do meu umbigo, é porque aquela peça não é prática.
(é claro que, se eu gostar muito, muito, pondero a hipótese de a comprar na mesma mas sei que, sempre que a usar, vou ter de ter “cuidados especiais”)
Quando compro uma saia curta ou travada, faço 3 testes.
Sento-me. Debruço-me. Levanto uma das pernas.
Se o resultado for uma imagem pouco conveniente, a saia não é prática.
Se eu não conseguir fazer nenhuma das 3 coisas… “bem, esquece, tira isso”.

Nas minhas últimas idas às compras, não tenho precisado deste teste.
Com esta moda das calças de cintura muuuuito descida e das saias-cinto, o teste torna-se desnecessário.
Eu SEI que se tiver aquilo vestido, assim que me sentar ou debruçar, vou ficar com o rabo de fora.
E o único rabo que pretendo exibir publicamente é o RabinhoDeFora…
E então não compro saias-cinto. Nem calças de cintura muuuuito descida.
Mas dou comigo a pensar:
“E as gajas que vestem estas coisas?
Deve-lhes acontecer o mesmo.
Quando elas se sentam o que é que elas fazem ao rabo?
Metem-no na mala?”


9 comments:

At 11/21/2005 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente!!!!!! O texto pelo qual eu tanto esperava! Adorei Ritita, adorei! Veio alegrar esta segunda-feira horrível... continuo a aguardar o dos mitos de Marrocos :-)
Mas a dúvida fica no ar: alguém sabe onde é que as mulheres que usam saias-cinto guardam o rabo quando se sentam? Será que não têm rabo? São aliens?
Beijitos

 
At 11/21/2005 5:59 da tarde, Blogger MC said...

Não sabia que as Gajas faziam tantos testes antes de comprarem roupa! :)

Em relação aos rabos de fora, não sei bem o que são saias-cinto (imagino que sejam curtas) mas sei o que são calças de cintura muuuuito descida. E ficam muito bem em algumas Gajas. Mas compreendo quem não queira ou não goste de as usar, pois ter dois rabos de fora ao mesmo tempo deve ser uma tarefa complicada...
:))))

 
At 11/22/2005 4:57 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Flamenquita:
acho bem que tenhas gostado. Afinal, isto foi quase a pedido.
;)))))))))))))))))

MC:
depois de algumas compras que se vêm a revelar maus investimentos, há testes que vale a pena fazer.
E, realmente, controlar UM rabinho que está sempre à espera de uma oportunidade de vir cá para fora já me chega ;))))))

 
At 11/23/2005 12:27 da manhã, Blogger Xixao said...

Ah!Ah!AH!
Bem visto...

 
At 11/23/2005 3:54 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

LicasTricas:
Eu nem cheguei a falar nisso...
Acho que daria tema para um post inteiro :))))))))))

MCM:
Muito benvinda ao Rabinho de Fora!

 
At 12/02/2005 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já pensaram que a dita saia ou calça pode ser apenas um pretexto para precisamente mostrarem o rabinho. Alguém lhes terá dito que tinham um belo rabo. Talvez na prova de alguma roupinha...

 
At 12/02/2005 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

será que elas usam algum creme pro frio agora em portugal faz 10 graus maxima e eu dava tudo para poder levar uns collants bem grossos joe_carluz@hotmail.com

 
At 12/02/2005 9:58 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

AhAhAhAhAhAhAh!!!!!
Deve ser isso...
Mas, se é assim essa técnica de persuasão é mais usual do que eu pensava...
Hmmmm, acho que fui levada.
;)))))))))

 
At 12/02/2005 10:04 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Ai, Joe, que susto!
Enquanto respondia ao RRoque, apareceste de repente. ;)

Pois, como elas combatem o frio não sei. Tudo isto de por o rabinho de fora no sentido literal da coisa é um verdadeiro mistério para mim...

 

Enviar um comentário

<< Home