2006-02-01

Fantasia



E os ficheiros vão-se acumulando à minha volta.
Uns rastejam para debaixo da secretária e até me esqueço que lá estão.
Outros esvoaçam junto das lâmpadas fluorescentes do tecto.
E alguns aninham-se no meio das pilhas de papel pousadas em cima da secretária.

De vez em quando, imagino-me a dar umas borrifadelas com um ficheiricida e a acabar com eles todos.
Depois, imagino o meu chefe a entrar na sala e a ver os ficheiros a estrebuchar no chão.
Os ficheiros gemem, o meu chefe grita e eu rio-me como uma louca.

A seguir volto à realidade e analiso mais um ficheiro.

15 comments:

At 2/01/2006 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Livra que raio de imaginação....começo a pensar que tomaste algo que te subiu á cabeça....qualquer coisita com alcool....ou então é alergia á pomada para as bochechas......

 
At 2/01/2006 2:51 da tarde, Blogger Carlota said...

Haja alegria e imaginação no trabalho!!!
Assim não te aborreces nem com os malfadados ficheiros...

 
At 2/01/2006 8:16 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Ficheiricida? :) :) :) Se encontrares algum, avisa. :)

 
At 2/02/2006 12:31 da tarde, Blogger Jaf said...

Eu anadava asonhar com umas férais em NY.

Graças às pilhas de folhas A4 e dossiers espalhadas pelo gabinete, já imagino que estou no meio dos arranha céus de Manhattan.

Já nem preciso de gastar $ no bilhete.

 
At 2/02/2006 5:16 da tarde, Blogger e said...

pois aqui por estes lados inundo-me com pedaços de vertentes diluídas em palavras de artigos científicos.

mas cuidado, já não se pode escrever ou pensar algo menos formatado pelo realismo ocidental do final do sec. xx, furam-nos imediatamente a retina com o dedo acusador, por andarmos, talvez, a ler demasiadas biografias do syd barrett!

 
At 2/02/2006 5:18 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Este blog está cada vez mais estranho...

 
At 2/02/2006 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde se compra um "ficheiricida"? Também preciso de um... uma dúzia deles.

 
At 2/03/2006 12:30 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Teu (meu) cunhado preferido:
Se calhar sou é alérgica a tanto trabalho...
Deve ser isso.

 
At 2/03/2006 12:31 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Carlota:
Sim, temos de manter a sanidade mental de alguma forma.
E a boa disposição.

 
At 2/03/2006 12:33 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Folha de Chá:
Há um muito bom que se chama "Shift+Delete".
Nunca mais vês o ficheiro. É garantido.
:))))))))))))))))))))

 
At 2/04/2006 9:25 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

JVC:
Ai, a minha vida, mesmo!!
Mal posso esperar que este trabalho acabe...

 
At 2/04/2006 9:26 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

JAF:
:)))))))))))))))))
Estou a ver que não sou a única a delirar no local de trabalho...

 
At 2/04/2006 9:30 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
Há certas alturas em que é mesmo preciso fugir da realidade.
Mesmo com o risco de nos furarem a retina.. ;)

 
At 2/04/2006 9:31 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Galinha:
Estás a insinuar que este blog tem um comportamento esquisito?
Não me admira...
:))))))))))))))))))))))))))))

 
At 2/04/2006 9:32 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

André Carvalho:
Eu infelizmente não tenho nenhum.
Mas podes sempre procurar na Telelista... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home