2007-04-23

Menos uma mania...

Cada tolo com sua mania, costuma-se dizer.
Eu até tenho várias.

Não sei se isso me confere algum grau de tolice especial mas é verdade: tenho várias.
Uma das minhas manias mais satirizadas (por quem a conhece) era a de andar com a antena rádio do meu carro guardada dentro do carro, escondida.
A antena é daquelas de rosca, muito fáceis de tirar (e muito fáceis de roubar).
Então, para que não ma roubassem, eu simplesmente não a colocava no sítio.
Como nos meus trajectos diários consigo apanhar todas as estações que costumo ouvir sem qualquer necessidade da antena, andava sempre com ela guardada.
Apenas tinha alguns problemas quando fazia alguma viagem ou ia a qualquer sítio fora dos meus circuitos habituais porque, como não estava habituada a fazê-lo, esquecia-me de colocar a antena no tejadilho e "perdia" as estações.
Também notava algumas dificuldades de sintonização nos Parques de Estacionamento cobertos.
Há cerca de 3 meses, no entanto, quando ia a sair de um Parque de Estacionamento coberto, notei que, estranhamente, o rádio estava a funcionar sem qualquer problema de sintonização.
Ao sair do carro, olhei para o local da antena e ela estava colocada.
"Mas eu não me lembro de a ter colocado nestes últimos dias…", pensei eu.
Voltei a entrar no carro e procurei no sítio onde costumo ter a antena guardada e ela lá estava!
"Fantástico, colocaram-me uma antena no carro!"
Não queria acreditar mas era verdade.
Ao contrário do que eu temia, alguém me tinha "oferecido" uma antena.
E o mais fantástico é que tenho andado sempre com ela colocada desde esse dia e ela ainda não desapareceu…
É claro que isto aniquilou completamente a minha mania.

Para quê a mania de evitar que nos roubem a antena se ela, além de não ser roubada, ainda se duplica?


Rabigomobile ostentando, orgulhosamente, a sua antena

12 comments:

At 4/23/2007 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sortuda! Eu cá fui mesmo roubada e não tinha essa mania. Mas se não fossemos manientos não eramos assim, tolos, mas boas pessoas! :-)

 
At 4/24/2007 10:01 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Hás-de dizer-me qual foi o Parque. Pode ser q me façam o mesmo!!

 
At 4/24/2007 10:03 da tarde, Blogger Belinha Fernandes said...

Olá caro Blogger!
Os CTT deram a todas as pessoas a possibilidade de desenhar um selo. Escolhi o tema O imaginário infantil e a minha proposta é uma Bruxinha.Espreite-a e se gostar dela vote para que ela possa viajar nos envelopes de Portugal em 2008 e encantar as nossas crianças!Obrigada!

Vote aqui na Bruxinha e não se esqueça de confirmar o voto no email que vai receber

 
At 4/26/2007 12:38 da manhã, Blogger varna said...

esta belinha tem uma grande lada! ao que isto chegou...

quanto à antena, isso é a prova que o mundo ainda pode ser salvo!:)

 
At 4/26/2007 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Menos uma mania....diz ela.....hhuummm quantas mais terá???....
Quanto á antena, quando me roubam uma eu roubo duas....e assim vou ouvindo rádio tranquilamente!!!

Quanto ao selo....Belinha o meu voto NÃO levas....!!!!!

 
At 4/27/2007 11:10 da manhã, Blogger varna said...

(lada=lata)

nem o meu voto, claro! aliás, tenho uma amiga que está a concorrer com um sêlo bem mais giro!;)

 
At 5/02/2007 12:10 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Raquel:
A tolice pode ser bem saudável ;)

 
At 5/02/2007 12:12 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Frenética:
não tenho ido a esse Parque... ainda se dão conta do erro e me voltam a tirar a antena... :)

 
At 5/02/2007 12:20 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
Eu não sou tão optimista.
Estou convencida que foi mesmo um erro.
Mas... e daí... se calhar tens razão... se calhar o mundo ainda pode ser salvo pela simples razão de que o Homem de vez em quando é distraído (e não pensa).

 
At 5/02/2007 12:26 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Meu cunhado preferido:
A tua resposta arrasa completamnete o comentário anterior (do enxofre) sobre a salvação do mundo.
Vês, Enxofre, porque não posso ser tão optimista como tu?
Eu conheço pessoas assim...
:))))))))))

 
At 5/02/2007 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fazes mal!
Devias continuar a esconder a antena para ver se te ofereciam novas antenas. Vendias as antenas e assim pagavas as que te tinham roubado...

 
At 5/03/2007 10:30 da manhã, Blogger Rita Rabiga said...

RRoque:
Bem visto!
Era um negócio...

 

Enviar um comentário

<< Home