2007-05-02

Fenómeno climatológico

Há algumas semanas (retirado de drybonesblog.blogspot.com):

Esta semana:



Todos os anos, mal começa a vir o tempo quente, a minha mãe começa a pensar em arrumar a roupa de Inverno e colocar a uso a roupa de Verão.
Mas no dia seguinte a empreender esta tarefa, é certo e garantido que o tempo volta a mudar, regressando o frio e a chuva.

Acho mesmo que este fenómeno seria um óptimo tema de estudo para os climatólogos.
Todos os anos é assim. E este não foi excepção.

Eu, como receio que este dom possa ser hereditário, faço esta transição por etapas.
Para já, apenas guardei as camisolas de lã mais quentes e coloquei a uso as blusas de Verão com mangas.

Vai-se atenuando o trabalho e a culpa...

7 comments:

At 5/02/2007 8:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal mais uma mania....."Para já, apenas guardei as camisolas de lã mais quentes e coloquei a uso as blusas de Verão com mangas.
Vai-se atenuando o trabalho e a culpa...".....querida cunhada....que a tua mãe "acerte" neste fenómeno eu.....aceito.....mas que possa ser hereditário!!!!.....hhummmm temos pelos meus futuros sobrinhos/sobrinhas.....

 
At 5/02/2007 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adenda: onde se lê temos, deverá ler-se temo....

 
At 5/04/2007 4:54 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

o termo "mãe da Rita" pode ser substituido actualmente por "mae frenetica"
É q me aconteceu o mesmo!!!

 
At 5/04/2007 6:12 da tarde, Blogger varna said...

sempre me disseram nas aulas de climatologia: "o sistema climático é um sistema caótico!"

 
At 5/07/2007 3:50 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Meu cunhado preferido:
Ui, as manias são muitas... ;)
Mas não te preocupes porque nisto da hereditariedade, é verdade que os genes não perdoam e passam de geração em geração mas também são diluídos pela outra metade da família.

 
At 5/07/2007 3:51 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Mãe Frenética:
Se calhar é um fenómeno das mães...
A estudar, a estudar...

 
At 5/07/2007 3:55 da tarde, Blogger Rita Rabiga said...

Enxofre:
Também ouvi dizer que a melhor previsão para o estado do tempo de amanhã é se dissermos "vai estar igual a hoje".
É como acertaremos na maior parte das vezes. Mais do que se tentarmos prever.
O sistema climático é um sistema cheio de suspresas.

 

Enviar um comentário

<< Home