Rabinho de Fora
Cabra escondida com rabo de fora está mais escondida que rabo escondido com cabra de fora (adaptado de trava-língua popular)
2006-07-26
2006-07-18
Dependência da máquina
Sempre encarei o meu carro como uma ferramenta necessária.
Eu preciso dele.
Preciso do que ele faz por mim.
Mas não lhe tenho qualquer afecto especial.
É-me imprescindível pela função que executa mas não enquanto objecto.
Não sou daquelas pessoas que passa a vida à volta do carro, a analisar riscos e manchas, a verificar os níveis disto e daquilo, a testar a pressão dos pneus.
Limito a manutenção ao básico, as lavagens ao mínimo (ok, ok, geralmente abaixo do mínimo, reconheço).
Na verdade, só lhe dou a devida importância quando ele ameaça falhar-me.
Chegou a andar vários meses (e muitos quilómetros) com uma luz acesa no painel porque, segundo o manual, não era nada urgente de se resolver.
E apenas quando esse problema se acumulou a um outro que o fazia andar engasgado e com falta de potência, é que o levei, finalmente, à oficina.
E aí, foi ver o meu ar preocupado a descrever todos os sintomas.
E como, depois de ouvir tudo e de olhar para aquele monte de tralha que existe debaixo do capot, o mecânico continuava em silêncio, consegui surpreender-me a mim mesma ao ouvir-me perguntar:
- Mas diga-me alguma coisa... É grave?
- (riso) Não se preocupe. Vai ficar baratinho.
- Sim, sim, está bem. Mas posso levá-lo ainda hoje, certo?
2006-07-12
Jogos de Secretaria
Hoje na rádio estavam a noticiar que um jornal alemão teria publicado a notícia que a FIFA está a investigar o que se terá passado no jogo da Final do Mundial 2006 entre Materazzi e Zidane para, no seguimento da investigação, decidirem se retiram (sim, RETIRAM) o título à Itália.
Para os menos atentos lembro que, durante o jogo, Zidane terá agredido Materazzi com uma cabeçada no peito. Na sequência da agressão, Zidane foi expulso do jogo e já não regressou ao relvado para receber a medalha que os jogadores da França ganharam pelo 2º lugar no Campeonato do Mundo.
(Podem simular a agressão aqui. Uma cabeçada por cada clique no rato.)
Segundo esta notícia, a FIFA estará a querer saber exactamente o que Materazzi terá dito a Zidane para o enfurecer daquela forma, havendo já algumas especulações que afirmam que o italiano o terá chamado de "terrorista", terá insultado a sua mãe ou a sua irmã.
Mas o que é que isso interessa?
Já todos sabem que durante o ambiente "quente" de um jogo, se trocam insultos entre jogadores, se chamam nomes aos árbitros.
Principalmente em jogos como este, em que, no final, uma equipa será proclamada Campeã do Mundo e a outra sairá com o rabinho entre as pernas...
Os jogadores têm de saber lidar com isso.
Ainda para mais, um jogador experiente como o Zidane.
O que interessa saber o que terá sido dito exactamente?
Isso, por caso, desculpará a agressão? Ou a atenuará?
E se o Materazzi apresentar testemunhas de que apenas chamou o Zidane de "Careca!"?
Nesse caso, a FIFA ponderará retirar o segundo lugar do Campeonato à França?
E se o Cristiano Ronaldo vier a público dizer que o Schweinsteiger lhe disse no jogo da disputa pelo 3º lugar "Vai para a p*** da tua ilha, governada por um palhaço patético e povoada por pedófilos asquerosos e nojentos!", retiram o 3º lugar à Alemanha?
2006-07-06
Momento de trabalho
Mas quem é que inventou os sistemas de fecho de envelopes em que temos de pôr a língua de fora e lamber papel com cola?
É uma nojeira!
Ainda por cima sabe mal e deixa a língua áspera.
Não tem jeitinho nenhum.
E os envelopes timbrados da empresa onde trabalho são todos assim.
Mas aposto que isso só acontece porque o Altíssimo não tem de lamber os seus envelopes. Para isso, tem uma assistente.
Mas eu não tenho assistente nenhuma.
Tenho mesmo de pôr a língua de fora, enquanto tento não pensar no que estou a fazer, e a seguir comer umas bolachinhas para eliminar da memória o gosto da cola.
2006-07-03
A Paixão do Futebol
Durante o dia de ontem, 50 entradas neste blog decorreram no seguimento de pesquisas em motores de busca dos “jogadores mais bonitos do mundial”.
Não tenho escrito muito sobre futebol…
(Aliás, vendo bem, nunca escrevi sobre futebol. Escrevi uma vez sobre a saída do Jorge Costa do FC Porto e agora escrevi sobre os jogadores da selecção. Ou seja, escrevi sobre gajos que, por acaso, jogam futebol… hmmmm)
Mas não há dúvida que o tema origina discussões e suscita interesse (e aumenta as visitas).
Mas não é por isso que vou reincidir no tema.
Vou reincidir no tema porque, nos últimos tempos, o futebol proporciona-me momentos de grande tensão, é verdade, mas seguidos de festejos, de pulos, saltos e gritos de alegria, de abraços em grupo.
E a escolha dos jogadores mais bonitos do mundial depende muito do júri e dos critérios utilizados mas acho que, neste momento, ninguém tem dúvida que o Ricardo é o melhor guarda-redes do mundo!
E o Simão, o Hélder e o Cristiano são os mais lindos marcadores de penalties!!!